Marcius Melhem e Marcos Veras fizeram um acordo para encerrar a briga Judicial que se arrastava desde que o ex-diretor do núcleo de Humor da Globo acusou Veras de ofensa. De acordo com jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o ator vai ter que publicar o seguinte texto nas redes sociais: “Em cumprimento a acordo perante a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca/RJ, reconheço que fiz postagens potencialmente ofensivas a Marcius Melhem, que já foram retiradas por ordem judicial”.

Em contrapartida, Melhem “desistirá dos pedidos formulados na presente ação, renunciando ao direito de ajuizamento de demandas fundadas nos mesmos fatos objeto da exordial; o Réu, igualmente, obriga-se a se abster de veicular novas postagens em quaisquer mídias a respeito dos mesmos fatos objeto da exordial”.

As desavenças entre Melhem e Veras começaram há cerca de um ano, após a revista Piauí trazer uma reportagem com vários relatos e denúncias de assédio sexual e moral contra o ex-diretor, entre eles o de Dani Calabresa. Em uma publicação feita pela humorista, Veras chamou o colega de emissora de “criminoso”.

Caso descumpra o acordo, o ator terá que pagar multa de R$ 50 mil, além de R$ 1 mil por dia, até a data da respectiva publicação. “Tudo sem prejuízo de quaisquer outras medidas indutivas e coercitivas que se façam necessárias”, conforme determina a decisão.