, de 35 anos de idade, fez uma declaração emocionante e poderosa em trecho de divulgação da série sobre saúde mental The Me You Can't See, que estreia nesta sexta (21) na AppleTV, com presença e produção de nomes como príncipe Harry e Oprah Winfrey.

Durante seu depoimento, Lady Gaga compartilhou detalhes de uma época em que descobriu que estava grávida após ser vítima de . “Eu tinha 19 anos, já trabalhava no ramo e um produtor me disse: ‘tire a roupa' e eu disse não. Eu saí e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente congelei e eu … eu não consigo nem lembrar. Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada”, começou Gaga, que não conseguiu conter as lágrimas.

Gaga, preferiu não revelar o nome do produtor por motivo de nunca mais querer encará-lo novamente. Depois, ela foi ao hospital por conta de dores e descobriu que estava grávida do estuprador.

“A pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e enjoando. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses”, disse, revelando que isso a levou a um surto psicótico que ainda estava acontecendo quando ela aceitou o Oscar de Nasce uma Estrela, em 2019.

“Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames que não encontraram nada. Mas seu corpo se lembra”, explicou.

A musa pop disse ainda que, mais recentemente, lidou com impulsos de automutilação. “Você sabe por que não é bom se cortar? Você sabe por que não é bom se jogar contra a parede? Você sabe por que não é bom se machucar? Porque faz você se sentir pior”, acrescentou ela. “Você acha que vai se sentir melhor porque está mostrando a alguém: ‘Olha, estou com dor'. Mas não ajuda.”

A cantora disse também que, depois de vários anos, aprendeu todas as maneiras de se resgatar de todo o drama que passou. “Tudo começou a mudar lentamente”, contou ela sobre o processo de cura do abuso sofrido e, claro, do ao qual se submeteu.