MidiaMAIS / Famosos

Khloé Kardashian é processada por violar direito autoral no Instagram

Segundo o jornal britânico Mirror, a empresária postou uma imagem sem autorização e foi acusada de violar a lei de direitos autorais

Nathália Rabelo Publicado em 30/11/2021, às 14h00

A influencer utilizou um registro sem autorização
A influencer utilizou um registro sem autorização - Foto: Reprodução

Após publicar uma foto de Bella Hadid utilizando um jeans de sua marca, Good American, Khloé Kardashian está sendo processada por infringir a lei de direitos autorais. A informação é do portal britânico Mirror.

Isso porque a influencer utilizou um registro feito pela Alo Photography, uma empresa de fotografia, sem autorização. “Meu bebê, Bella Hadid está arrasando com seu jeans @goodamerican! Eu te amo, Bella baby”, escreveu a Kardashian na publicação. A modelo, que é amiga de Khloé, ainda respondeu. “Amo VOCÊ”, falou, adicionando emojis de coroa e coração.

Entretanto, com a repercussão da publicação, a Alo Photograph entrou com uma ação contra Khloé. Eles alegam que a influenciadora utilizou a imagem para “promover o seu negócio em sua conta super popular do Instagram”.

“Segundo informação e crença, as infrações aumentaram o tráfego para a conta e, por sua vez, fizeram com que a ré percebesse um aumento nas vendas de suas mercadorias [para a Good American]”, afirmam os autos do processo, que foram revelados pelo In Touch.

Apesar de Khloé Kardashian ter apagado as imagens de seu Instagram, a empresa de fotografia não desistiu da ação. Segundo eles, “um grande número de pessoas as viu”. Agora, a Alo Photography busca uma liminar para proibir que a empresária volte a utilizar uma de suas imagens em suas redes sociais no futuro.

Khloé ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Jornal Midiamax