A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do , determinou nesta quinta-feira (18), a suspensão do inquérito policial contra o youtuber , que foi intimado a depor na Polícia Civil nesta manhã por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”.

A magistrada viu “flagrante ilegalidade” na investigação, ressaltando que o delegado Pablo Dacosta Sartori, responsável pela abertura do procedimento, não teria atribuição para cuidar do caso. De acordo com a juíza, tal apuração sequer poderia ter sido iniciada.

, Rodrigo Hilbert, Nando Reis, Marina Lima, Kiko Mascarenhas, Paula Lavigne, Patrícia Pillar, Daniela Mercury, Luisa Arraes, Claudia Abreu, Alexandre Nero foram alguns dos que compartilharam uma foto de Felipe com a escrita: “Não irão nos calar. Tamo junto, Felipe Neto”.

Uma nota foi divulgada pela assessoria do youtuber, que afirmou que a equipe de advogados dele já está tomando as rédeas da situação. “Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Neto afirma que sua equipe jurídica está ciente do ocorrido e já está adotando todas as medidas cabíveis para cessar mais uma tentativa de silenciamento, fruto de uma clara perseguição da extrema-direita, obviamente desesperada pela ascendente perda de popularidade.”