Autora da saga “Harry Potter”, a escritora britânica J.K Rowling trouxe à tona ameaças de morte e ataques que tem recebido constantemente, desde que passou a ser acusada de transfobia. Na manhã desta segunda-feira (19), J.K compartilhou em sua conta do twitter um print com uma mensagem recebida na rede social, dizendo: “Eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio”.

Rowling escreveu uma mensagem acompanhada do print. “Para ser justa, quando você não pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou demitida pela editora, e cancelá-la só fez as vendas de seus livros subirem, só há realmente um lugar para ir”, disse.

Estupro, assassinato, espancamento e mais

J.K também mostrou uma mensagem que recebeu, perguntando se os ataques eram motivados pela acusação de transfobia. “Isso ainda é por causa dos seus comentários sobre a segurança de mulheres em banheiros/vestiários, já que homens podem usá-los por simplesmente dizer que se identificam como mulheres?”, perguntava a mensagem.

Ela respondeu: “Sim, mas agora centenas de ativistas trans ameaçaram me espancar, estuprar, assassinar e me bombardear. Percebi que esse movimento não representa nenhum risco para as mulheres”. Rowling finalizou: “Tenho que voltar ao meu capítulo agora, mas a todas as pessoas que me enviam mensagens lindas, gentis, engraçadas e de apoio, muito obrigada”.

Foi contra

J.K é acusada de transfobia desde 2019, quando defendeu Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia que pessoas trans usassem o banheiro que quisessem.

Desde então, Rowling fala sobre o assunto em suas e sempre desperta polêmicas e críticas, chegando agora ao ponto de ser ameaçada das piores barbaridades.