O  Hugo Bonêmer desabafou, em referência ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado na segunda-feira (28), sobre sua trajetória como homem gay e a respeito dos trabalhos findados após ele se assumir homossexual publicamente. Ao site Na Telinha, o primo de William Bonner exaltou o fato de ter saído do armário em 2018.

“Ter sido o primeiro ator da minha geração [com uma carreira de papeis de mocinho e galãs heterossexuais] a sair do armário publicamente me enche de orgulho e isso é maior do que o medo da incerteza”, disse.

O episódio ocorreu durante uma live, quando Bonêmer afirmou estar namorando um homem. Depois disso, porém, o artista viu o número de trabalhos despencar. “O oposto não aconteceu [contratar por ser gay], já que ser não é um critério para contratação”, analisou.

Engajado na causa LGBTQIA+ nas redes sociais, o primo de Bonner festejou a data. “Hoje é o dia de lembrar que mesmo com muita gente dizendo que LGBTs devem sentir vergonha, é possível e necessário sentir orgulho de quem se é”, disse.