“Foram três anos à frente de nossa bateria, onde você brilhou intensamente em nossos ensaios de quadra, de rua e nos desfiles oficiais. A comunidade te abraçou com todo carinho em virtude de sua educação, atenção e simplicidade. Obrigado por tudo, @graoficial”, dizia o comunicado da escola de samba. 

Uma seguidora achou que a musa estava abandonando a escola pelo fato dela estar na série A, mas Gracyanne esclareceu: “Não foi uma escolha minha. “Acabei de saber lendo aqui e estou extremamente chateada”, disse ela, que, em seguida, insinuou com um emoji de dinheiro que seu posto pode ter sido comprado.

Prejuízo financeiro e emocional

“Estava tudo certo. Já estava atendendo aos pedidos de compromissos para o carnaval de 2022, fui à escolha de samba, foi tudo maravilhoso. Fiz as camisas para 2022 de acordo com o molde que o mestre de bateria pediu. Corri atrás de parceiros. Agora fica o prejuízo da palavra de uma parceria, que realizamos pautados na palavra que foi dada que seria utilizada por longo tempo”, declarou Gracyanne após se inteirar da notícia de sua saída.

No quesito prejuízo emocional, afirma estar ferida pelo modo como foi desligada da função, sem ao menos um telefonema.

“Para mim, foi um soco no estômago. Como rainha, você se sente poderosa com sua comunidade e bateria. Mas diante dos dirigentes, acabamos nos sentindo extremamente estranhos. É um misto de falta de afeto, tato, carinho, respeito e valor. Se fosse pelo menos fosse um telefonema, pensaria que era um trote inspirado no Round 6. Algo do tipo: ‘Hoje você é a eliminada’. Mas e se eu contar que nem telefonema teve?”, lamentou.