MidiaMAIS / Famosos

FreeBritney: Britney Spears depõe em processo para se livrar de tutela nesta quarta

Movimento Free Britney foi iniciado em 2008 e deu origem ao documentário Framing Britney Spears

Nathália Rabelo Publicado em 23/06/2021, às 13h30

None
(Foto: Reprodução)

Hoje é um dia importante para Britney Spears. Nesta quarta-feira, a princesa do Pop está se preparando para depor em processo de tutela contra Jamie Spears, seu pai, que detém controle sobre sua vida e dinheiro desde 2008, e cuja repercussão deu origem ao documentário Framing Britney Spears, do New York Times.

Segundo o jornal americano, partiu da própria cantora o desejo de falar diretamente à justiça americana. Por conta da pandemia, o depoimento será feito de forma virtual. É importante relembrar que Spears não fala diretamente sobre o assunto na imprensa há anos. 

13 de 22 anos de sua carreira foram vividas com a tutela do seu pai. Com isso, em 2008, fãs da cantora se uniram para formar o movimento #FreeBritney. Mais tarde, a ação virou podcast e, em seguida, o documentário.

O filme revisitou o fenômeno que foi o começo da carreira de Spears e mostrou também como a jovem artista foi constantemente julgada e perseguida pela mídia, chegando à crise de 2007 e à tutela, que segue ativa até os dias atuais.

A notícia está movimentando a Internet nesta quarta-feira e fãs torcem pela liberdade da diva.

Jornal Midiamax