Pular para o conteúdo
Famosos

Fabio Assunção sobre luta contra drogas: “Nenhuma dor é motivo de chacota”

O ator conversou com Fátima Bernardes e Thelma Guedes em um encontro online promovido pelo festival Rock in Rio Humanorama
Arquivo -
Fabio Assunção
Fabio Assunção

Fabio Assunção foi um dos convidados para o evento online Rock in Rio Humanorama, onde conversou com Fátima Bernardes e com a autora de novelas Guedes sobre o tema Histórias que Inspiram. Os três falaram sobre o poder de transformação das pessoas que fazem parte das histórias e da sociedade, como observadora.

O ator lembrou da minissérie Onde Está Meu Coração, do Globoplay, onde viveu Davi, pai de uma filha viciada em crack e fez afirmações fortes sobre o respeito com pessoas doentes.

“Nenhuma doença é motivo de chacota, nenhuma dor é motivo de chacota, seja qual for. Essa é nossa evolução, a gente fazer uma série dessas para provocar uma transformação na forma da sociedade enxergar as coisas”, disse.

Fabio também revelou que teve que se privar das suas vivências no momento de interpretar o personagem para tentar facilitar o trabalho como ator, no caso, como pai de uma filha dependente química. Pai de um filho e duas filhas, não poderia agir como se estivesse em casa.

“Eu tive que desconstruir qualquer conhecimento e experiência que eu tivesse do assunto até porque esse pai está desorientado e desinformado, não sabe o que fazer nessa situação. Tive que me furtar das minhas vivências até porque em casa eu trabalho a buscando um papo reto direto, a verdade, e sempre falar muito honestamente as coisas que acho e penso, o que vivi”, relatou.

Mesmo com o papel de entreter, Fabio Assunção fortaleceu a ideia de que a série também tinha a função de informar, quebrar paradigmas e ampliar a consciência do espectador sobre o assunto.

“A gente tinha a obrigação de mudar esse ponto de vista. A personagem é uma médica, estruturada, e nós dentro dos nossos preconceitos não acreditamos que isso acontece em uma família estruturada. Trazer isso para esse cenário é de extrema importância”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva