MidiaMAIS / Famosos

Equipe de Rust teria praticado tiro ao alvo com arma usada por Baldwin

Segundo o TMZ, a arma que matou a diretoria de fotografia Halyna Hutchins foi usada para fins recreativos fora do set

Nathália Rabelo Publicado em 25/10/2021, às 16h00

Alec Baldwin
Alec Baldwin - Foto: Reprodução

A arma que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza era de tiro esportivo, e não cenográfica, de acordo com o site de notícias TMZ. Sem saber que ela estava carregada, o ator Alec Baldwin disparou contra a câmera, causando a tragédia que chocou o mundo na semana passada.

Fontes do TMZ afirmaram que a arma era usada fora do set para fins recreativos e, nesses momentos, era carregada com munição real para a prática de tiro ao alvo. Teria sido assim que uma bala foi esquecida dentro da arma, antes de ser entregue a Baldwin.

Relembre o caso

Um trágico acidente aconteceu no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Segundo o site Vanity Fair, o ator Alec Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, na última quinta-feira (21/10), matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza, publicou o site Metrópoles.

Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, e segue tratando os ferimentos, segundo a Delegacia da Comarca da cidade.

Jornal Midiamax