A dubladora Christiane Louise de Paula da Silva, de 49 anos, que dava voz à famosa pata Margarida, parceira do Pato Donald’s, nos desenhos da Disney, foi assassinada no Rio de Janeiro.

O corpo da mulher foi encontrado há alguns dias em uma área de vegetação na praia de Grumari envolto em lençóis e sacos plásticos.

No sábado (14), a polícia prendeu o economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa, de 27 anos, pelo crime. 

Segundo os investigadores, Christiane foi morta dentro de seu apartamento em Ipanema e o corpo levado de carro até Grumari. A arma utilizada foi um cálice quebrado, que cortou a garganta da vítima.

O economista alegou ter agido em legítima defesa depois de um surto da dubladora. A investigação ainda aponta que Pedro teve a ajuda de duas pessoas no crime, uma delas a própria mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, que se encontra foragida.

O cadáver de Christiane teria ficado de dois a três dias no apartamento antes de ter sido retirado com ajuda de uma terceira pessoa ainda não identificada e transportado num carro não localizado.

Além da Margarida, ela dublava Helen Lovejoy, Edna Krabappel e Manjula na série “Os Simpsons”; a Sra. Morello, na série “Todo Mundo Odeia o Chris”; a heroína Zatanna em “Liga da Justiça sem Limites”; e muitos personagens de videogames, como Cortana de “Halo”; Mercy de “Overwatch”; Sivir do “League of Legends”; e novamente Zatanna em “Injustice: Gods Among Us”.