Mais amadurecido e com maior bagagem para ajudar, o cantor Daniel é um dos novos nomes que vão despontar no reality The Voice +, atração que mostra pessoas com mais de 60 anos soltando a voz. A , na Globo, será dia 17. O artista foi técnico na atração principal entre 2012 e 2014. Agora, diz que volta para a sua casa.

“O amadurecimento vem com o aprendizado de tantas coisas que passei por esses anos todos. Outro benefício é poder chegar aqui com uma experiência muito maior, mas com a mesma essência, com a mesma identidade, com os mesmos objetivos. Então, acho que o maior benefício é esse, poder ter minhas conquistas e conseguir levar as coisas de um modo diferente”, revela.

O convite veio enquanto ele estava em casa na . “Eu fiquei muito feliz, muito lisonjeado. Primeiro pelo fato de ser lembrado, pelo fato de estar sendo indicado para essa responsabilidade tão grande. Segundo por poder participar desse projeto que é diferenciado, por abrir portas para essas pessoas a partir de 60 anos”, revela ele que brinca que está quase chegando na melhor idade.

Na opinião de Daniel, essa oportunidade será muito importante para quem participar do programa. “Para alguns, talvez seja uma primeira chance de algo dessa natureza, e para outros, a retomada de uma história que já existiu e que de repente, por algum motivo, parou no meio do caminho.”

Para ele, a melhor dica para os cantores é levar a sua personalidade para o palco. “A orientação que eu posso passar é: seja natural, entenda que naquele momento, apesar do nervosismo, é preciso ficar calmo e entender que aquele espaço é seu. É colocar o coração na garganta e soltar a sua voz, esquecer que tem aquelas câmeras”, conclui.

Além de Daniel, já estavam confirmados , Claudia Leitte e Mumuzinho. O nome deles havia sido anunciado em evento para o mercado publicitário, no qual o executivo afirmou que está há dois anos desenvolvendo a versão para a melhor idade do programa.

André Marques, que comanda o The Voice Kids, já havia sido confirmado como apresentador da nova versão do reality. Tiago Leifert segue comandando a versão adulta, que está no ar em sua nona temporada.