O atacante da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, sempre foi adepto da vida saudável e ficou mais ainda depois que se tornou pai. Mas o jogador protagonizou um momento engraçado na coletiva de imprensa da Eurocopa ao lado do treinador Fernando Santos. O craque se incomodou com as garrafas de Coca-Cola na mesa, e as trocou por água. Em seguida disse “bebam água, não Coca-Cola”.
O que ninguém esperava era que essa pequena atitude iria causar um prejuízo de bilhões à Coca-Cola, que é, inclusive, uma das patrocinadoras do torneio.
Quando a Bolsa de Valores da Europa abriu no domingo (13), cada ação da empresa valia 56,10 dólares (cerca de R$ 285) . Logo depois da coletiva de Cristiano Ronaldo, a ação despencou para 52,22 dólares. Foi uma queda impressionante de 1,6% no total do valor da companhia na Bolsa europeia.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o total de patrimônio da Coca-Cola na Europa passou de 242 bilhões de dólares a 238 bilhões de dólares. Perda de 4 bilhões de dólares com o gesto de Cristiano Ronaldo, aproximadamente R$ 20 bilhões.
A situação mostra a força de marketing de Cristiano Ronaldo. O atleta não esconde de ninguém que segue uma alimentação à risca, sem tomar refrigerante, comer frituras ou doces.
O atacante até já comentou que quer que os filhos sigam o mesmo exemplo, mas diz que é difícil controlar: “Sou duro com ele (Ronaldo Júnior), às vezes, porque ele bebe Coca-Cola e Fanta. Eu fico irritado com ele quando ele come batata frita e tudo o mais, e ele sabe que eu não gosto. Até meus filhos menores, quando eles comem chocolate, sempre olham para mim”.
Na coletiva de imprensa da seleção de Portugal hoje, Cristiano Ronaldo se incomodou com duas garrafas de Coca na frente dele. São patrocinadores.
Ele retirou as duas garrafas, pegou uma de água e disse: ‘bebam água. Não Coca-Cola.’
Portugal estreia amanhã, 13h, contra a Hungria pic.twitter.com/nyWuHT5Bic
— Doentes por Futebol ( JÁ!) (@DoentesPFutebol) June 14, 2021