Pular para o conteúdo
Famosos

Antológica, vitória de Juliette no BBB 21 é apontada como remédio para ‘depressão’ brasileira

"Quando estiver triste, basta ver o discurso do Tiago para Juliette que vai curar tudo que dói", escreveu internauta
Arquivo -

Quem diria que o resultado da final de um show seria mencionado pelos telespectadores desse programa como um verdadeiro remédio para feridas abertas, que ainda sangram?

O relato, por parte de internautas, escancara o nível das consequências das mazelas que acometeram um Brasil sofrido, e que teve sua alegria feita quando viu justiça na final de um programa de TV.

Considerada antológica, a vitória da paraibana Freire foi esperada e aclamada. Já tem algum tempo que todo mundo sabia que ela venceria a edição, mas o momento da revelação para a própria maquiadora foi além dos níveis do entretenimento.

Como pode uma simples final (ou nem tão simples assim) de reality show mobilizar e significar tanto para o Brasil? Futilidade, falta do que fazer? Ou a sensação de missão cumprida por ter conseguido fazer justiça com as próprias mãos, votando e premiando alguém que foi tão humilhada, execrada, excluída e ridicularizada?

Na balança, a segunda opção pesa mais. O país da impunidade se alegrou ao ver a humildade, a bondade e a humanidade vencerem o maior reality do Brasil.

O discurso de Leifert, cirúrgico e reparador, representou o Brasil ao contar para aquela mulher fragilizada sobre sua força, sua potência e não medir palavras para alertá-la sobre seu tamanho como ser humano.

“Quando tentaram insinuar que você era doida, ‘eu não sou doida!’, você não acreditou. Você não mudava sua opinião e você não caía na armadilha de atacar um alvo fácil, como fizeram com você. Quando você tinha todas as razões do mundo aqui dentro para se tornar má, você continuou bondosa”, disse Tiago antes de anunciá-la como campeã.

“Alegre, sã e boa. Foi o que você fez. Ser assim no BBB é muito perigoso, Juliette, porque ninguém acredita em você. ‘Como é possível uma pessoa ser assim hoje em dia? Tudo se polariza e ela vem querer dialogar comigo, ter paciência, me perdoar. Isso não existe mais, não é possível. Ela tá mentindo pra mim. Ela é falsa, vamos botar ela no paredão’. Era o exato oposto disso. Era tudo verdade”, refletiu o apresentador.

Descobrindo que não estava enganada, a sister foi aos prantos enquanto Tiago proferia essas palavras. Mas o Brasil estava chorando junto, aliviado, emocionado, ‘vingado’. Os ‘juízes’ da internet fizeram justiça e encerraram a 21ª temporada com a sensação de missão cumprida, regozijados.

Num dia também marcado pela morte do grande humorista Paulo Gustavo, o choro de alívio, de ressarcimento e reparação para Juliette foi um remédio para consolar a ferida aberta deixada pela partida do ator.

Ferida que não existe só pela partida dele, mas também por tudo o que acontece num país devastado: onde ter esperança soa quase como idiotice.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Cotidiano

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Alimentos foram arrecadados durante gincana solidária da SIPAT 2025 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levados para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão à jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax