Pular para o conteúdo
Famosos

Comida estragada e cárcere privado: filhos pedem interdição de Cid Moreira e prisão da madrasta

"Têm-se notícias de que ela agride o idoso, deixa sem medicação, comida estragada por 15 dias em cárcere privado", diz trecho do documento
Arquivo -

Os filhos do jornalista Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, entraram com um processo pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. No documento protocolado, os filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por Fátima.

Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou em depoimento ao UOL, que as do pai são controladas pela madrasta, e que os filhos querem encontrar o jornalista o mais rápido possível. “A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fôssemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, afirmou.

Rodrigo e Roger, os filhos que abriram o processo (Fotos: Reprodução)

Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma “tutela de urgência”. Os filhos dizem que Cid Moreira não teria “mínimas condições” de administrar os próprios bens. Roger e Rodrigo afirmam que Fátima Moreira mantém o marido em “cárcere privado”. O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o ex-apresentador por “interesses econômicos”.

“Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, diz trecho do documento compartilhado com o UOL.

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A polêmica começou na semana passada, quando Roger foi ao Balanço Geral, da Record TV, reclamar por o pai adotivo tê-lo deserdado. A madrasta Fátima se pronunciou e agora ele e Rodrigo, que é filho biológico de Cid, pedem a interdição do apresentador e a prisão dela.

Roger soltou o verbo no Balanço Geral e acusou o pai de abandono, após ser deserdado (Fotos: Reprodução)

 

Indireta de Cid?

Em um vídeo postado na noite desta quarta-feira (21), no Instagram, o ex-apresentador do da TV Globo apareceu ao lado da esposa e negou que esteja com demência.

“Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?”, iniciou Fátima. “Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos, e bem”, garantiu Cid.

Cid declarou que é Fátima quem cuida dele, e ela explicou que isso não significa que o jornalista não tenha opinião própria. “Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade”, declarou o idoso de 93 anos, com bom humor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"