Os filhos do jornalista Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, entraram com um processo pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. No documento protocolado, os filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por Fátima.

Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou em depoimento ao UOL, que as do pai são controladas pela madrasta, e que os filhos querem encontrar o jornalista o mais rápido possível. “A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fôssemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, afirmou.

Rodrigo e Roger, os filhos que abriram o processo (Fotos: Reprodução)

Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma “tutela de urgência”. Os filhos dizem que Cid Moreira não teria “mínimas condições” de administrar os próprios bens. Roger e Rodrigo afirmam que Fátima Moreira mantém o marido em “cárcere privado”. O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o ex-apresentador por “interesses econômicos”.

“Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, diz trecho do documento compartilhado com o UOL.

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A polêmica começou na semana passada, quando Roger foi ao Balanço Geral, da Record TV, reclamar por o pai adotivo tê-lo deserdado. A madrasta Fátima se pronunciou e agora ele e Rodrigo, que é filho biológico de Cid, pedem a interdição do apresentador e a prisão dela.

Roger soltou o verbo no Balanço Geral e acusou o pai de abandono, após ser deserdado (Fotos: Reprodução)

 

Indireta de Cid?

Em um vídeo postado na noite desta quarta-feira (21), no Instagram, o ex-apresentador do da TV Globo apareceu ao lado da esposa e negou que esteja com demência.

“Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?”, iniciou Fátima. “Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos, e bem”, garantiu Cid.

Cid declarou que é Fátima quem cuida dele, e ela explicou que isso não significa que o jornalista não tenha opinião própria. “Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade”, declarou o idoso de 93 anos, com bom humor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)