, de 51 anos, continua internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, no Instagram, sua assessora e empresária Adriane Bonato, fez um vídeo pedindo orações para a atriz. Ela explicou que Claudia precisou interromper o tratamento por esclerose múltipla para poder se vacinar contra a Covid-19, e criticou a decisão governo de decidir por um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose da vacina da . Segundo ela, este tempo  – que em outros países, como nos Estados Unidos, é de apenas três semanas – aumentou o risco de Claudia ter um surto. “As consequências podem ser trágicas”, desabafou.

Em um longo vídeo, postado no perfil de Claudia, Adriana agradeceu as orações e pediu outras. Ela explicou que o tratamento da atriz é feito de seis em seis meses com uma medicação especial, mas que foi interrompido para poder tomar as duas doses do imunizante contra o coronavírus. “A vacina era mais importante por conta da imunidade baixa que ela tem devido à doença”, disse ela, explicando que a atriz tinha maior risco de contrair Covid-19.

Só que, sem a medicação específica para a esclerose, exames mostraram que Claudia pode estar a caminho de um surto da esclerose múltipla. “Se isso acontecer as consequências podem ser trágicas. Já houve casos de óbitos por conta dessa quebra de protocolo. Amanhã ela vai fazer a medicação para que esse surto não ocorra”, contou.

Muito emocionada, Adriane pediu orações para que tudo corra bem e fez um longo dizendo estar desesperada porque soube que a vacina da Pfizer tem indicação, pelo fabricante, para que a segunda dose já seja administrada com apenas três semanas. “Não estou aqui para falar de política, mas por que não escolherem três semanas (de intervalo)? Porque se tivessem escolhido três semanas ela já estava imunizada e não estaria passando por nada disso, correndo o risco de morrer, por conta dessa irresponsabilidade e má gestão”, desabafou.

“Quantas vidas poderiam ter sido salvas? Quanta dor teria sido evitada?”, questionou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atriz Claudia Rodrigues (@claudia_rodrigues_oficial)