O príncipe Charles não vai encontrar com o príncipe Harry quando ele for à inauguração da estátua da , que acontecerá em julho, em , celebrando o aniversário de 60 anos dela, que morreu em 1997. Segundo o jornal The Sun, o herdeiro do trono do Reino Unido decidiu que vai para a Escócia, e não pretender ver o caçula – que poder ter a companhia da mulher, Meghan Markle, no evento.

“Charles vai deixar os filhos resolverem isso. Harry vai precisar ficar em quarentena por pelo menos cinco dias quando chegar à Inglaterra, provavelmente em Frogmore Cottage em Windsor”, disse uma fonte da publicação. “Charles deixou bem claro que não estará por perto além disso, porque ele está indo para a Escócia. Não há um encontro planejado entre os três”, acrescentou a fonte.

A a Diana está prevista para o dia 1º de julho, aniversário de Diana, e a estátua será inaugurada no Sunken Garden do Palácio de Kensington. O evento vem sendo planejado pelos irmãos desde 2017 e contará com o príncipe William e sua família – Kate Middleton e os filhos. Mas apesar de Harry e William participarem juntos da cerimônia, a relação entre eles continua abalada desde que o caçula e Meghan deram uma bombástica entrevista à apresentadora Oprah Winfrey fazendo acusações sobre a Família Real, inclusive de racismo.

“Não houve nenhum bate-papo pessoal ou conversas adequadas, apenas uma troca muito breve e mínima de mensagens de texto. O relacionamento ainda está muito tenso e não há sinais de que haverá qualquer tipo de união em breve. Eles estarão juntos no evento em respeito à mãe”, contou outra fonte.