A entrevista de , a duquesa de Sussex, com príncipe Harry, à Oprah Winfrey no último domingo (7) movimentou a realeza da Inglaterra. A atriz revelou grande polêmica ao denunciar casos de , mentiras e brigas durante sua experiência com a família real. Tais declarações abalaram a realeza e causou controvérsia na opinião dos britânicos, que é muito conversadora, e não aprovava o casamento do príncipe com uma americana.

No meio das polêmicas, Meghan recebeu o apoio de , como a cantora Beyoncé. Reconhecida como ícone do movimento negro, principalmente em seus últimos trabalhos, a cantora americana mandou uma mensagem para a duquesa em seu site oficial. “Obrigado Meghan por sua coragem e liderança. Todos nós somos fortalecidos e inspirados por você”, escreveu.

Beyoncé envia mensagem de apoio à Meghan Markle após entrevista polêmica
(Reprodução, Beyoncé.com)

A relação entre as duas não é de hoje. Ambas foram fotografadas e filmadas conversando em clima amistoso durante a estreia do ‘O Rei Leão’ em Londres em 2019, o qual a cantora foi dubladora da protagonista Nala. Em um vídeo capturado durante o encontro, Beyonce pode ser ouvida chamando Meghan de “minha princesa”.

Na entrevista reveladora, Markle, que é afro-americana, disse que seu marido, o príncipe Harry, foi avisado sobre as preocupações de sua família sobre o tom de pele de Archie, bem como a segurança a protocolar que ele não teria direito, antes de seu nascimento em 6 de maio de 2019.

“Naqueles meses em que estava tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, revelou Meghan. A entrevista foi a primeira desde que o casal se desvinculou da coroa britânica.