Pular para o conteúdo
Famosos

‘BBB 21’: Gilberto tem negritude questionada por Nego Di e Karol Conká

A equipe de Gilberto Nogueira, participante do BBB 21, usou as redes sociais do economista para criticar comentários feitos por alguns colegas de confinamento como Nego Di e Karol Conká na madrugada desta sexta-feira, 5. Em uma conversa entre quatro participantes, Nego Di faz referência a Gilberto, que não estava presente: “Pode dizer que é […]
Arquivo -

A equipe de Gilberto Nogueira, participante do BBB 21, usou as redes sociais do economista para criticar comentários feitos por alguns colegas de confinamento como Nego Di e na madrugada desta sexta-feira, 5.

Em uma conversa entre quatro participantes, Nego Di faz referência a Gilberto, que não estava presente: “Pode dizer que é muçulmano… Negro, não. Nada a ver. Ele tem cabelo liso. Eu estava olhando isso na prova. Quem é que disse isso para ele?”

“Teve alguém uma hora que disse para ele: ‘cara, tu é preto’. E ele acreditou. Porque não é possível falar aquilo ali que ele falou”, continuou.

Em outro momento, Karol Conká ironiza: “Eu não sei, gente. Só sei que ele é negro. Vamos falar que ele é negro e ponto. Deixa ser negro… Ai, gente, quero que vocês enxerguem em mim uma ruivice. Eu sou ruiva.”

Lumena também acompanhou os comentários em tom de deboche: “Eu sou verde!”

A equipe de Gilberto criticou os comentários feitos no BBB: “Tivemos que ouvir a invalidade da autodeclaração. […] Gilberto se declara, se considera e se reconhece como negro. Nessa madrugada, tivemos a infelicidade de assistir a participantes invalidando sua cor.”

“Sabemos que a construção do que é ser nego no Brasil ainda é muito confusa para muitas pessoas, principalmente quando se trata de pessoas negras de pele clara. Entretanto, a discussão sobre o colorismo não pode ser feita com base no gostar ou não de alguém”.

“Estamos aqui fora por ele e não deixaremos que nenhum tipo de e passem impunes”, conclui a nota do participante do BBB 21.

Confira a íntegra do comunicado publicado pela equipe de Gilberto clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Carreta da Justiça atende 380 pessoas em Paranhos

terenos psdb

Vereadores se calam sobre prefeito do PSDB preso e operação em Terenos

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

dolar

Dólar fecha em alta com receio de sanções americanas após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Esportes

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

5ª colocação com 28 pontos

Polícia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Crime aconteceu a aproximadamente 30 quilômetros do perímetro urbano da Capital

Loterias

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

68 apostas acertaram cinco dezenas

Trânsito

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Após o tombamento, o condutor morreu preso nas ferragens