Nesta terça-feira (11), o canal VIVA leva ao ar a estreia da primeira temporada do Brasil, exibida entre janeiro e abril de 2002. O será reprisado na íntegra, todos os dias da semana, a partir das 18h30 de segunda a sábado e às 22h45 aos domingos. Os horários mencionados são relativos ao fuso horário do estado de Mato Grosso do Sul.

Campeão da edição, Kleber Bambam revelou durante bate-papo com Maurício Meirelles, no programa ‘Foi Mau', da RedeTV, que se desentendeu com , diretor do programa. Mas a desavença ocorreu em 2013, durante sua segunda participação no reality.

Naquele ano, a décima terceira temporada trouxe de volta brothers que fizeram sucesso no passado, e Bambam foi um deles. Tudo aconteceu porque ele quis desistir do confinamento, o que de fato aconteceu.

“Quase saímos na porrada! A gente meio que se encrespou quando eu saí. Ele me falou: ‘Você vai desistir, você é maluco? Estava indo bem'. Ficou pistola, a audiência estava em cima de mim, eu era o líder e logo desisti. Então, ficou esse desentendimento. Mas hoje está tudo certo, Boninho é meu parceiro”, garantiu o ex-BBB.

Bambam no BBB 13, pouco antes de desistir (TV Globo)

11 anos antes, o fisiculturista havia sido campeão da primeira temporada e sabia dos conflitos que enfrentaria durante edição de 2013. Por já ter vivido toda aquela experiência e achando desnecessário passar por aquilo novamente, Kleber desistiu logo no quinto dia de confinamento, não chegando a ficar uma semana na casa mais vigiada do Brasil.

Anos depois, ele confessa que se arrependeu da desistência. “Na hora, lá dentro, veio um monte de coisa na cabeça. Só quem participa do BBB sabe a pressão que é', relembrou.

BBB 1 no VIVA

A reprise do BBB 1 é um convite às mais novas gerações, para verem de perto como funcionava o mundo há quase duas décadas, numa vivência diária do show de realidade. Entretanto, esse público mais novo é pouco receptivo e já vem de uma era mais ‘politizada', o que pode acabar resultando em um show de cancelamentos.

O campeão do BBB 1 (TV Globo)

 

Vencedor da edição, o próprio Kleber Bambam já manifestou medo de ser cancelado após a reprise, enquanto internautas e fãs da marca BBB têm mostrado empolgação e expectativa para acompanhar a primeira temporada do reality, exatamente o que o VIVA quer, na tentativa de atrair esse público para o canal.