Morreu a atriz Barbara Shelley aos 88 anos. A artista perdeu a vida nesta segunda-feira (4) devido a complicações relacionadas com o coronavírus. A notícia foi confirmada pelo seu agente em declarações ao The Reporter.

Barbara Shelley era conhecida pela sua participação em vários de terror produzidos pela Hammer, entre os quais o clássico'Drácula, o Príncipe das Trevas' (1966). Shelley ganhou o título de “Rainha da Hammer” ao estrelar também filmes como A Górgona (1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura na Eternidade (1967).

Ao longo de sua carreira, Shelley defendeu os filmes de terror, vistos como um subproduto do cinema à época. Ela afirmava sentir orgulho de ser lembrada pelos papéis nos longas góticos, além de elogiar o carinho dos fãs, que mantiveram seu trabalho vivo nas últimas décadas.

“A Hammer era como uma família, uma família muito talentosa”, contou a atriz em entrevista. “Ter a oportunidade de trabalhar com Peter Cushing e Christopher Lee… foi mais do que sorte, foi uma honra. Eles eram maravilhosos colegas, muito generosos, e toda a atmosfera no set era incrível, com um maravilhoso senso de ”.