usou seu Twitter, na manhã desta segunda-feira (8), para falar sobre a importância de profissionais de segurança nos sets de gravação. O se pronuncia novamente em meio à polêmica após tragédia no set do  Rust. Durante gravação, ele disparou acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu.

“Todo filme/ programa de TV que usa armas, falsas ou não, deve ter um policial no set, contratado pela produção, para monitorar especificamente a segurança das armas”.

Tragédia no set de Rust

Durante uma cena do filme Rust, Alec Baldwin, de 63 anos de idade, disparou uma arma cenográfica no set de gravações, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu.

De acordo com um e-mail enviado para a associação International Alliance of Theatrical Stage Employees, a arma usada por Baldwin teve uma “rodada” de munição real. Segundo o site IndieWire, o responsável pelos adereços e instrumentos utilizados no filme não era registrado na associação.

Um relatório da polícia sobre o caso, divulgado pela agência Associated Press, revelou que um assistente de direção entregou a arma carregada para Alec Baldwin e afirmou que ela era segura para uso. Nem o assistente nem o ator sabiam sobre a munição real.  

A polícia, que foi chamada no local, investigou o caso e revelou que Baldwin foi responsável pelos disparos. Alec foi fotografado chorando muito após sair da delegacia. O irmão dele, Stephen Baldwin, publicou uma mensagem no Instagram, pedindo orações dos fãs e amigos. Testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia, mas Alec ainda não recebeu acusações formalmente.

No Twitter, no dia seguinte, Alec se pronunciou: “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna”.

Recentemente, ele voltou a falar sobre Halyna. “Eu não posso responder nenhuma questão porque é uma investigação em andamento sobre uma mulher que morreu. Ela era minha amiga!”, disse ele.

“No dia em que cheguei em Santa Fé, a levei para jantar. Éramos uma equipe muito, muito bem treinada gravando um filme juntos, e então esse evento horrível aconteceu”, afirmou em seguida para um grupo de fotógrafos, segundo o TMZ.