Uma nova polêmica surgiu na Internet nesta segunda-feira (5). Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, a atriz comemorou seu aniversário de 26 anos com 3 dias de festa. Evento contou com shows sertanejos, aglomeração e, por incrível que pareça, a presença de Mônica Martelli, uma das melhores amigas de , que faleceu há 2 meses vítima de Covid-19.

A comemoração foi realizada em Capão Bonito, município de São Paulo, na fazenda do namorado da ruiva, o deputado federal Guilherme Mussi. Aparentemente, fotos e publicações estavam proibidas no local. Mas o que era para ser mantido em segredo, acabou escapando nas redes sociais de alguns convidados.

Segundo o O Dia, a festa aconteceu neste fim de semana. A atriz reuniu amigos e familiares dela e do namorado político em uma festa junina chamada “Marinarráia”. O evento, que começou na noite da última sexta-feira (2) contou, inclusive, com shows das duplas Bruno e Marrone e Edson e Hudson.

Além disso, teve muita comida típica, frio do interior e decoração junina assinada por uma decoradora que saiu de São Paulo para fazer a festa. Ou seja, não era pouca coisa. Segundo o Extra, aniversário reuniu 50 pessoas.

Quase nenhum registro foi feito da festa em si. Mas, há sempre alguém que se empolga e deixa algo escapar no . Uma das convidadas de Marina, a estilista Paula Aziz, chegou a marcar a atriz num vídeo em que mostrava uma das paradisíacas paisagens das terras de Mussi. “Que paz, Marina Ruy Barbosa”, escreveu ela. Outra, a empresária Vivi Mascaro, também marcou a atriz, além de Mônica e Fernanda de Goye em outra foto, a única em que a ruiva aparece.

Nas redes sociais, após a foto ser publicada, muita gente criticou a presença de Mônica Martelli na festa, justamente na véspera do aniversário de dois meses de morte de Paulo Gustavo, um de seus melhores amigos. “Acontece que a Mônica está sempre postando sobre as 500 mil vidas e cancelando alguns influenciadores que saem de casa, ou seja, militando em cima desse assunto e da morte de seu grande amigo Paulo Gustavo por conta do vírus… Enfim a hipocrisia”, criticou um dos internautas.

Foto publicada por Mônica no Instagram há 5 semanas:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mônica Martelli (@monicamartelli)

 

Até o momento da publicação desta matéria, Marina Ruy Barbosa e nem Mônica Martelli deram alguma declaração.

Guilherme Mussi, namorado da ruiva, já foi denunciado no início da pandemia por fazer festas na sua mansão em São Paulo. O caso saiu no Fantástico e foi investigado pela Polícia Civil na época. O deputado federal já foi visto dando festas com aglomeração e sem uso de máscara, pelo menos, 3 vezes durante a quarentena.