Pular para o conteúdo
Famosos

Petista, José de Abreu afirma querer se candidatar à Presidência em 2022

O ator José de Abreu anunciou nesta quinta (12), por meio de suas redes sociais, que pretende se candidatar à Presidência do Brasil em 2022
Arquivo -

O ator José de Abreu anunciou na noite desta quinta (12), por meio de suas redes sociais, que pretende se candidatar à Presidência do em 2022. “Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. ‘Um global de esquerda contra um global de direita’”, escreveu ele no .

Após seguidores manifestarem apoio ao projeto político do ator, ele agradeceu, mas afirmou que é hora de pensar nas eleições municipais, que acontecem domingo (15). Abreu pediu votos aos candidatos do PT em todo o país, “com exceção de , do PSOL em São Paulo, e Manuela D’ Ávila, do PC do B, em ”. “Mas sempre votando em vereadores do PT”, completou.

Apoiador histórico do PT, em 2013 o ator se filiou ao partido e pediu conselhos ao ex-presidente e ao amigo José Dirceu sobre uma possível candidatura para deputado federal em 2014, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha, na ocasião.

Em fevereiro de 2019, o ator, em uma brincadeira nas redes sociais, se proclamou presidente do Brasil. Na ocasião, ele disse que estava seguindo o exemplo do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela, em janeiro daquele ano.

“A partir de hoje [25] eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu o ator.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A caminho de Brasília vereadores de MS sofrem acidente após motorista sofrer mal súbito

Mau cheiro denuncia corpo de idoso em decomposição dentro de apartamento em Campo Grande 

Abduzido

Raquel decide vender sanduíches na praia: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 09/04/2025

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Marco prepara armadilha para Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 09/04/2025

Últimas Notícias

Polícia

Ameaças teriam motivado assassinato de Paulo e dono de bar se entrega a polícia em MS

Paulo foi morto a tiros e encontrado em frente ao bar

Bastidores

[ BASTIDORES ] Anistia dominou sessão e rendeu até ameaça

Vereadores se dividiram entre opiniões e questionamentos

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Deputado federal Arlindo Chinaglia será o novo líder da Maioria na Casa

A confirmação veio na reunião de líderes que ocorreu entre portas ontem

Sérgio Cruz - O dia na história

1870 – Porto livre para os ingleses em Corumbá

Acusando o recebimento de aviso do fim da Guerra do Paraguai, o governo britânico aproveita para agradecer ao Brasil a concessão de “isenção, concedida por dois anos, dos direitos de exportação e consumo ao porto de Corumbá, em Mato Grosso”: “Legação de Sua Majestade. Petrólis, 9 de abril de 1870 – sr. ministro – Tenho … Continued