A atriz Mel Lisboa virou o assunto mais comentado do na noite da última quarta-feira (1) por conta de uma polêmica que envolveu a professora da filha dela, Clarisse, de 7 anos.

Isso porque a professora da menina se referiu às mães e não citou a palavra “pais” no momento em que solicitava via WhatsApp que os responsáveis por cada aluno ajudassem nas tarefas. Por conta da , as aulas têm sido online.

“Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, escreveu a professora. “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”, respondeu Mel na conversa que ela mesmo publicou. O pai de Clarisse é o músico Felipe Roseno que, segundo Mel, também estava no grupo.

A atriz achou que a fala da professora foi machista. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a professora.

https://www.instagram.com/p/CCI1BC8l0x1/

Mel repercutiu. “Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, pontuou.

Depois disso, a professora pediu desculpas e reescreveu a mensagem. Com a exposição, Mel viu seu nome subir no Twitter e resolveu se explicar. Muita gente achou que, por mais que seja válido pontuar machismos, não era necessário expor a professora que tinha se referido às mães de forma carinhosa. Ela acabou apagando as postagens.

“Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, publicou Mel em seus stories.