Pular para o conteúdo
Famosos

Marcelo Tas é criticado após questionar posicionamento político de Marcelo Adnet

Na noite anterior, o apresentador Marcelo Tas fez parte da bancada do "Roda Viva", programa da TV Cultura, e entrevistou Marcelo Adnet
Arquivo -

O nome de Marcelo Tas foi um dos assuntos mais comentados do nesta terça-feira (18). Na noite anterior, o apresentador fez parte da bancada do “Roda Viva”, programa da TV Cultura, e entrevistou . Na hora de fazer uma pergunta para o global, o apresentador questionou o fato de ele se declarar publicamente de esquerda.

“Quando você fala que é um de esquerda, você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China não existe humorista?”, falou Tas. “Eu acho muito perigoso a gente, como pessoas que trabalham com humor, tomar um partido especialmente quando o humor é censurado. O que eu acho muito perigoso nessa polarização é a gente entrar nessa cilada”, ele continuou.

Adnet então questionou o ex-CQC se ele estava dizendo que humoristas não deveriam ter opiniões políticas. “Claro que você pode ter opinião política e todos nós temos. Mas eu acho que quando eu me coloco partidariamente ‘eu sou de esquerda’, eu acho que o humorista perde o fio da navalha. Porque o que eu admiro em você é justamente o poder crítico que você tem com personagens da esquerda e da direita. Se eu sei que você é de esquerda, para mim perde um pouco”, respondeu Tas.

Resposta de Adnet

O comediante da Globo rebateu que ele não vê problema algum em se posicionar como uma pessoa de esquerda. “Eu não boto a carreira em cima do humano, eu não vou deixar de falar o que eu acredito. Acho que ser de esquerda, não tem nada a ver com China ou Coreia do Norte, isso é Comunismo. Nós temos que separar o que é ser um progressista de um comunista”, falou.

Adnet também explicou que associá-lo ao comunismo porque se diz de esquerda é o mesmo que chamar alguém de direita de fascista. O humorista falou que é progressista, porque deseja romper com algumas tradições da sociedade. “Há comediantes que são de direita, há comediantes que são de esquerda. Há alguns de extrema-esquerda e outros de extrema-direita e todos são comediantes, não deixam de ser por suas opiniões”, ele concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Últimas Notícias

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

Eduardo Riedel foi homenageado na Expoagro nesta sexta (9) e deu informação em primeira mão após negociações com companhia aérea

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido