MidiaMAIS / Famosos

Live de Marília Mendonça quebra recorde no Youtube e vira exemplo de acessibilidade

Em live beneficente no Youtube, a cantora Marília Mendonça atingiu 3,5 milhões de espectadores simultâneos na noite desta quarta-feira (8)

Carlos Yukio Publicado em 09/04/2020, às 08h32

None
Live de Marília Mendonça quebra recorde no Youtube e vira exemplo de acessibilidade

A noite da última quarta-feira (8) foi um momento histórico para a sertaneja Marília Mendonça. Em live beneficente no Youtube, a cantora atingiu a marca de 3,5 milhões de espectadores simultâneos, recorde que pertencia desde o último sábado à dupla Jorge e Mateus. O show durou mais de três horas, arrecadou recursos em campanha contra o novo coronavírus e contou com intérpretes de libras.

Apesar da instabilidade inicial, a transmissão de mais de 3h chegou a ter mais de 54 milhões de visualizações até o fim desta matéria e é o 1º vídeo em alta na rede social. Marília frisou já de início que sua apresentação contava com a menor equipe possível com 8 pessoas no backstage em sua casa.

Sentada em um trono, a rainha da sofrência arrecadou mais de 225 toneladas de alimentos, duas toneladas de produtos de limpeza, 250 quilos de pão de queijo, 3.600 litros de refrigerante, 100 litros de tinta para construção, 10 toneladas de batata frita, duas toneladas de argamassa, e mais. O cantor Léo Santana entrou em contato para anunciar a doação de 500 cestas básicas.

Entre os clássicos e músicas mais novas, Marília interpretou “Sentimento Louco”, “Infiel”, “Silêncio”, “Amante Não Tem Lar”, além de “Graveto”, “Bye Bye”, “Obrigado Por Estragar Tudo” (gravada no Parque das Nações, aqui em Campo Grande) e “Serenata”, do protejo Todos os Cantos.

A live levou todos os internautas à loucura e chegou ao topo dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Entre eles, Maiara, da dupla com Maraisa. Após o fim da apresentação de Marilia, a cantora recorreu ao seu Instagram para se declarar a amiga.

“Te amo! Que Deus te abençoe minha amiga!”, escreveu ela, ao publicar uma foto da cantora em que exibe as visualizações da live. Outros famosos como Bruna Marquezine, Maísa, Dennis DJ, Joelma, Neymar, Michel Teló, Gustavo Mioto, Pabllo Vittar também acompanharam o show pelas redes sociais.

Outro destaque inédito em lives até então foi a acessibilidade proposta pela cantora ao levar intérpretes de Libras para que todos pudessem aproveitar a quarentena com suas músicas. A cantora, que bebeu cerveja com uma caneca enquanto entoava os hits, já havia anunciado que a apresentação seria acessível para a “comunidade surda do Brasil”. A iniciativa também chamou atenção nas redes e foi muito aplaudida.

Veja algumas das reações abaixo:

https://twitter.com/ericdantas_eng/status/1248029019234283520?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1248029019234283520%7Ctwgr%5E393535353b636f6e74726f6c&ref_url=https%3A%2F%2Fentretenimento.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2020%2F04%2F08%2Fmarilia-mendonca-quebra-youtube-e-web-exalta-interprete-de-libras-em-live.htm

Jornal Midiamax