mostrou toda a sua criatividade ao usar diversas máscaras bem diferentes durante o Video Music Awards neste domingo (30). A cantora usou múltiplos looks durante a noite para o tapete vermellho, performance e aceitar diferentes prêmios. Em todos, Gaga adicionou algum tipo de máscara ou proteção no rosto, de máscaras similares às que protegem de gases químicos a um capacete transparente com referência a astronautas.

Ao longo da noite, Gaga se apresentou ao lado de Ariana Grande com a música Rain on Me e sozinha com Enigma, Chromatica II, 911, e Stupid Love e também recebeu estatuetas por categorias como Parceria, Música e Artista do Ano. Além disso, ela ainda foi homenageada com o primeiro Tricon Award, por seu trabalho em diferentes áreas do entretenimento como música, cinema e moda.

VMA 2020

Por conta da do coronavírus, a MTV teve que pensar em uma maneira diferente de realizar o VMA 2020. O governador de , Andrew Cuomo, só autorizou a realização da cerimônia em junho.

Inicialmente, a premiação aconteceria no Barclays Center, no Brooklyn, mas a produção mudou de ideia para preservar a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Assim, o VMA ganhou diversos palcos espalhados por Nova York nesta edição, todos com “plateia limitada ou inexistente”.

Segundo o New York Post, todos os artistas e suas equipes foram instruídos a usarem máscaras nos bastidores e respeitarem o distanciamento social. Para fiscalizar e garantir o cumprimento das regras, policiais foram destinados para as locações da premiação.