Após ser eleito “Personalidade do Ano” na premiação “Men Of The Year” 2020,  quebrou o silêncio e falou sem tabus, em entrevista para a Revista GQ, sobre dependência, drogas e álcool. O de 49 anos revelou que está há sete meses sóbrio.

“As pessoas têm uma droga de escolha, tem gente que desenvolve dependência com , jogo, anfetamina, compra, comida. Eu não gosto de falar o nome da minha droga de escolha. A primeira vez que fui a uma reunião no A.A. eu tinha 30 anos e havia um fotógrafo na porta. Não tive a chance de uma recuperação privada”, iniciou o Fábio Assunção.

Em seguida, o ator disse que existe um estigma gigante em torno desse assunto e por isso faz questão de passar uma mensagem ao público, segundo divulgado pelo portal da Rede TV!. “Tenha coragem, deixe os outros dizerem, talvez você seja ridicularizado, julgado, mas só você vai valorizar a sua vida”.

O ator também revelou como era sua rotina com a droga. “Eu não acordava bebendo, nunca bebi no trabalho, mas achei em um determinado momento que o álcool podia ser uma alternativa mais leve, mas é a droga mais pesada que conheci”, contou.

“Se a angústia vem, eu escuto uma música, deixo passar. No passado, eu certamente beberia. Estou a cada dia mais distante das coisas que me perturbavam, sem beber há sete meses”, finalizou o ator.