MidiaMAIS / Famosos

Em noite de Oscar, Regina Duarte ‘dedica prêmio’ a protestos contra o PT

A atriz Regina Duarte fez na tarde deste domingo (9) uma publicação que soa como ironia contra a indicação de 'Democracia em Vertigem' ao Oscar

Carlos Yukio Publicado em 10/02/2020, às 10h06

Foto: Carolina Antunes/PR/
Foto: Carolina Antunes/PR/ - Foto: Carolina Antunes/PR/

A atriz Regina Duarte fez na tarde deste domingo (9) uma publicação em sua página no Instagram que soa como ironia contra a indicação de ‘Democracia em Vertigem’ ao Oscar. O documentário de Petra Costa analisa o período de declínio do PT no governo, o impeachment de Dilma e a ascensão de conservadores.

A atriz e atual secretária da Cultura de Bolsonaro postou a imagem de uma manifestação na avenida Paulista com pessoas vestidas de verde e amarelo, marca dos protestos contra o PT em 2016, ano em que Dilma sofreu o impeachment.

Junto à imagem, Regina escreveu a seguinte legenda: “Um Oscar para você que foi às ruas derrubar o governo mais corrupto da história”. Nos comentários, grande parte dos seguidores criticou o posicionamento da secretária de Cultura.

“Democracia em vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, era um dos indicados na categoria de Melhor Documentário mas acabou perdendo para a produção “Indústria Americana”.

Jornal Midiamax