Pular para o conteúdo
Famosos

Censura? Silvio Santos cancela edição do ‘Jornal do SBT’ após reclamação do governo, diz site

Enquanto os jornais do país inteiro cobriam a divulgação do vídeo da polêmica reunião ministerial de Jair Bolsonaro (sem partido), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a edição deste sábado (23) do Jornal do SBT foi cancelada, dando lugar à transmissão do programa de fofocas “Triturando”. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do portal Uol, […]
Arquivo -

Enquanto os jornais do país inteiro cobriam a divulgação do vídeo da reunião ministerial de Jair Bolsonaro (sem partido), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a edição deste sábado (23) do Jornal do SBT foi cancelada, dando lugar à transmissão do programa de fofocas “Triturando”.

De acordo com o colunista Mauricio Stycer, do portal Uol, a notícia de que teria mandado cancelar a edição do jornal foi recebida com “choque” pela equipe de jornalismo da emissora. Desde a estreia, em agosto de 2005, o SBT Brasil nunca tinha deixado de ir ao ar. A decisão da emissora também não foi previamente comunicada aos espectadores.

De acordo com a coluna, Silvio Santos ouviu reclamações de que a edição de sexta-feira do jornal teria desagradado o governo Bolsonaro. O tema do jornal, como de se esperar, era justamente o conteúdo do vídeo, em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pede a prisão de ministros do STF e a ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, fala em prender governadores.

Ainda de acordo com Stycer, O dono do SBT teria pedido, no início da tarde de ontem, que o jornal não voltasse a tratar do assunto, mencionando apenas a agenda do dia do presidente. A equipe de repórteres que estava de plantão não teria recebido explicações sobre a decisão.

A divulgação do vídeo pelo Supremo se dá no âmbito da investigação sobre as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que, ao pedir demissão, revelou que Bolsonaro estaria tentando interferir no trabalho da . Moro citou a reunião ministerial em questão, como exemplo das intenções do presidente.

No vídeo, Bolsonaro fala em trocar ministros ao citar sua frustração em receber informações sobre a segurança da família no . Os filhos do presidente estariam sendo investigados em esquemas de rachadinha com dinheiro público, além da disseminação de notícias falsas na campanha eleitoral de 2018.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Midiamax recebe Troféu Reconhecimento da Empregabilidade

Últimas Notícias

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo

Polícia

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Carretinha do Fiat Uno estava carregada com milho