MidiaMAIS / Famosos

BBB20: Ivy nega racismo em conversa com Flayslane

Após um jogo da discórdia conturbado durante a noite desta segunda-feira (6), Ivy negou que Babu e Thelma sofrem racismo dentro do BBB20

Carlos Yukio Publicado em 07/04/2020, às 08h32

None
BBB20: Ivy nega racismo em conversa com Flayslane

Após um jogo da discórdia conturbado durante a noite desta segunda-feira (6), enquanto conversava com Flayslane, Ivy negou que Babu e Thelma sofrem racismo dentro da casa do Big Brother Brasil 20. A modelo mineira deu a entender que os brothers usam o preconceito para conseguir vantagem e, consequentemente, ganhar o reality.

“Eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito”, afirmou. Depois, ela mesma confirma que sabe que nunca será negra. “Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta, perguntei pra Thelma. E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta”, disse a mineira.

Ivy continuou afirmando que os brothers usam o argumento de racismo para obter vantagens no jogo. “Mas é muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê? Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos. O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito [racismo no mundo]. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles”, disse Ivy, exaltada.

Flayslane, apesar de concordar que já sofreu racismo, afirmou que nunca sentiu nada parecido dentro do confinamento. “Não tem isso aqui não, todo mundo está pelo mesmo prêmio”.

Casos apontados como racismo

Fora do confinamento, a mineira tem sido apontada com atitudes interpretadas como racistas pelos internautas, principalmente em relação a Babu Santana. Em conversa no último domingo (5), o ator chegou até a questionar Ivy sobre a motivação de seus constantes votos nele, já que nunca haviam conversado ou tido algum conflito desde o início do reality.

A participante do BBB20, que entrou na casa após ser votada na Casa de Vidro, foi acusada de preconceito racial por outra atitude desconfortável. Ivy questionou Gizelly e Pyong sobre um acessório em cima da bancada, no Quarto da Vila. “Quem que penteia o cabelo com um trem desse?”, questionou ao mostrar um pente garfo na mão.

Pyong explicou que o pente era do Babu Santana. “O Babu, gente. Só dá para fazer com esse o dele. Eu não sei [porquê], mas ele só usa esse aí”. A sister começou a rir da situação e, na sequência, Gizelly apontou: “É para não acabar com os cachinhos dele”. Através das redes sociais, o público pediu a expulsão da participante.

Recentemente, durante uma aula de Babu sobre racismo estrutural e a construção da palavra “negro” ser pejorativa em todos outros idiomas, menos no português, a mineira comentou que “preto soava engraçado”, o que levou a mais uma enxurrada de críticas nas redes sociais.

Jornal Midiamax