O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II do Reino Unido, ainda não aceitou bem que seu neto, Harry e a esposa, Megan Markle, tenha abdicado dos deveres da realeza. Segundo o jornal britânico Daily Mail, ele afastou do casal por conta do “comportamento estranho”.
Para Philip, a decisão deles desrespeita a coroa. De acordo com a escritora Ingrid Seward, autora do livro Príncipe Philip Revealed (Príncipe Philip Revelado, em tradução do inglês), o marido da rainha Elizabeth esperava de Meghan o mesmo sacrifício que ele teve ao desistir da carreira naval para acompanhar a Rainha Elizabeth II.
“Acho que ele está muito, muito desapontado. Ele sente que desistiu de sua carreira naval para ficar ao lado da rainha e ajudar a monarquia. Por que Meghan não pode simplesmente desistir de sua carreira de atriz para apoiar seu marido e a monarquia? Ele simplesmente não consegue entender”, afirma Ingrid.

Apesar disso, a relação do príncipe com a ex-atriz americana nem sempre foi complicada. A especialista em assuntos reais britânicos Katie Nicholl garante que ele gostava muito de Meghan antes dela e Harry abandonarem a realeza.
Em novembro, Philip e a rainha Elizabeth II completam 73 anos de matrimônio. Eles se casaram em em 20 de novembro de 1947. Cinco anos depois do casamento, ela se tornou a rainha do Reino Unido. No mesmo ano, Philip deixou para trás a carreira naval e os títulos de príncipe da Dinamarca e da Grécia para acompanhar a esposa.
As informações são do portal Metrópoles.