O baterista da banda Lagum, Breno Braga Batista, de 34 anos, conhecido como Tio Wilson, da banda Lagum morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, depois de um realizado em Nova Lima, na região metropolitana de , na noite deste sábado (12). A banda se apresentava em um drive-in, na arena Go Dream, localizada no estacionamento da Faculdade Milton Campos, no bairro Vila da Serra.

De acordo com a , duas unidades do se deslocaram ao local para atender o músico, que havia passado mal entre a primeira e a segunda apresentações da banda. A corporação confirmou a morte de Tio Wilson por parada cardiorrespiratória.

Em comunicado oficial postado no Instagram, a banda informou que “Breno teve uma indisposição” depois do show e lamentou a morte de Tio Wilson.

Biografia 

Tio Wilson ganhou o apelido dos colegas de banda justamente por ser o integrante mais velho do grupo musical.

Formada em 2014, a Lagum se destaca como uma das bandas mineiras e brasileiras mais escutadas no Spotify. O atacante chegou a colocar uma das músicas da banda em um stories durante a disputada na Rússia.

Lagum – cujo nome homenageia a lagoa de Brumadinho frequentada pelos rapazes – é estrela da chamada “MPB fofa”, “pop ameno” ou “pop good vibes”, cujas letras e melodias suaves fazem sucesso entre os jovens e bombam na internet.

A banda é da mesma “praia” de Anavitória, Tiago Iorc e Ana Vilela. A sonoridade mescla reggae, , bossa nova e balada.