Pular para o conteúdo
Famosos

Após encalhe em Corumbá, Eduardo Costa faz live sobre preservação do Pantanal

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi surpreendido nesta quinta-feira (17) após a embarcação de luxo que utilizaria para gravar seu novo DVD
Arquivo -

O cantor sertanejo foi surpreendido nesta quinta-feira (17) após a embarcação de luxo que utilizaria para gravar seu novo DVD “Eduardo Costa no Pantanal” encalhar na praia do Porto Geral, em . O sertanejo planejava gravar nas águas do rio , mas teve que adiar o início das gravações para esta sexta-feira (18). Ainda na noite de ontem (17), Eduardo falou em live no Instagram sobre a importância e beleza do bioma.

“Estou entrando pra dentro do Pantanal. Vou ficar 4, 5 dias gravando o DVD. Vou gravar todos os instrumentos (violão, viola, percussão, bateria, baixo), 1ª e a 2ª voz. Quero mostrar o Pantanal sul-mato-grossense do jeito que ele é para o povo. Acho que o brasileiro deve conhecer o Pantanal com lugares maravilhosos”, destacou o cantor que teve a ideia da gravação na última semana.

Eduardo também frisou a importância da preservação da Fauna da região, além da importância do turismo de brasileiros no próprio país. O cantor também explicou sobre o tamanho do barco luxuoso de água doce, a ‘chalana’, que seria comparável a um hotel 5 estrelas.

“Quero agradecer ao povo sul-mato-grossense que sempre tiveram carinho com meu trabalho e com a minha carreira. Sempre amei a fauna brasileira. Vamos mostrar o Pantanal de um jeito que poucas pessoas conhecem. Temos que fazer nossa parte porque só cabe a nós a nossa preservação. Desmatar é uma tragédia pro nosso país, então temos que cuidar para que nossos animais sejam preservados”, frisou o cantor.

https://www.instagram.com/p/CFQy7YIp7UV/

Encalhe e atraso nas gravações

Um barco-hotel de três andares que seguia viagem com o cantor Eduardo Costa a bordo encalhou no rio Paraguai em frente a prainha do Porto Geral na tarde desta quinta-feira (17), em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

O artista aguardou a solução do problema em um escritório de outra empresa de turismo durante a tarde desta quinta, já que a programação era seguir viagem de no Pantanal com o cantor sertanejo.

O rio vive a pior seca dos últimos 50 anos e, sem chuva, o nível segue baixando segundo dados do CPRM (Serviço Geológico do Brasil). Neste menor nível da história, o rio chegou aos 27 centímetros na régua de , sendo que, em anos normais, nessa mesma época do ano, o rio passa dos três metros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande