Foi ao ar na noite desta terça-feira (29), a grande final do Brasil, que por causa da pandemia do coronavírus, ganhou uma edição especial neste ano. Os 23 participantes que saíram vitoriosos ao longo do reality, voltaram a competir para definir quem seria o ou a Masterchef Supremo.

Após muito esforço, a arquiteta Anna Paula saiu como a grande campeã do programa. Ela que competiu no 2º episódio desta 7º temporada, e saiu com a , conquistou o prêmio de R$ 25 mil e o título do programa. Ela também ganhou dispositivos inteligentes da Amazon para automatizar sua casa.

Natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Anna Paula preparou um risoto de couve-flor e farofa de pão com aliche no primeiro desafio. Já na segunda etapa, prova decisiva, elaborou uma receita de camarão com chuchu e molho de moqueca, servido com arroz puxado na manteiga com amendoim.

Na opinião da vencedora, o seu diferencial foi a autenticidade. “Queria que os meus pratos representassem a minha essência”, disse. Apesar da autoconfiança, Anna Paula admitiu que a disputa foi tensa e acirrada. “Era uma incógnita. Qualquer um poderia vencer”.

A competidora disse que irá destinar o dinheiro do prêmio para os estudos da filha Clara, de 17 anos. Mas além disso, ela também pretende investir no seu próprio negócio. “Quero esperar a ficha cair e estruturar um espaço para trabalhar com delivery de comida em casa”, contou ao portal da Band.

Para o chef , o programa conseguiu transformar a vida de muitas pessoas. “A temporada de 2020 foi diferente, mas julgamos a comida como um todo. Todas as receitas, sejam elas mais elaboradas ou não, precisam estar bem harmoniosas, temperadas e muito bem apresentadas. Não tem muita distinção em cada vertente. O MasterChef é uma porta muito importante de transformação, inspiração e mudança.”