Na edição deste sábado (9) do programa de comédia norte-americano Saturday Night Live, o foi um dos convidados da atração. Coube ao ator imitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Na abertura do humorístico, ele aparece parabenizando uma turma de estudantes que está se formando: “parabéns à turma da ”. Os alunos, que estão reunidos em uma sala online, já que a colação de grau foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, começam a estranhar a participação.

Em determinado momento, após tossir, Baldwin finge beber desinfetante, em clara alusão a uma fala de Trump que sugeriu injetar o produto de limpeza em pacientes que testassem positivo para a Covid-19, para “limpar” os pulmões deles. Alguns dos formandos saem da transmissão quando isso ocorre.

Ele finaliza o vídeo dando um conselho aos alunos, usando a própria história de bilionário, como ele destaca, como exemplo. “Esteja rodeado das piores pessoas que puder encontrar. Dessa forma, você sempre poderá brilhar. E, se você não entender algo, apenas diga que é idiota”. Ao final da transmissão apenas um dos 25 alunos, segue online.