A cantora Alcione usou as , nesta quarta-feira (18), para sair em defesa da também cantora Ludmilla, vítima de ataques racistas nos últimos dias. “Mexeu com ela mexeu com outra mulher preta: Eu!”, afirmou a artista, que chamou o episódio de inaceitável.

O comentário de Alcione foi feito em um repost feito pela cantora Preta Gil em sua conta no Instagram. A publicação comenta o recente desentendimento entre as cantoras e Ludmilla, que teria motivado ataques racistas de supostos fãs de Anitta contra a colega.

“Não importa quem tem a razão nesta treta. Mas na briga entre duas grandes artistas brasileiras, o racismo é o grande protagonista! Antes de ser cantora, de ser uma compositora, Ludmilla é uma mulher preta e quando ela sofre ataques racistas, todas nós sofremos também!”, afirma a publicação.

Alcione então afirmou que “Ludmilla merece todo respeito não só pela cantora talentosa que é, mas por ser uma mulher que luta, vence e vencerá sempre. Vamos parar com a palhaçada”. Outros famosos também comentaram em apoio ao post, como as cantoras Elba Ramalho e Fafá de Belém.

“Que absurdo! Quanta insanidade! Que bom que você usa a sua voz para mudar o que era para já ter mudado faz tempo”, afirmou também a influenciadora . “Racistas não passarão!

Denunciaremos e combateremos sempre, mas dói tanto, tanto…”, disse ainda o ator Sulivã Bispo.

A própria Ludmilla chegou a comentar os recentes ataques racistas que tem sofrido pelas redes sociais nesta quarta. “O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça”, afirmou ela em um comentário no perfil Potências Negras no Instagram.

“Tenho orgulho e consciência do lugar que ocupo. Quando falo, não é só por mim, mas por todos nós, que sofremos diariamente com o racismo. Além de continuar denunciando, vou continuar fazendo meu trabalho como venho fazendo. Por que, aceitem, vai ter preta em posição de destaque sim”, disse Ludmilla.