Seguindo um protocolo de segurança contra o , a Record TV confirmou que A 12 acontecerá entre os meses de setembro e dezembro com 87 episódios. O portal Notícias da TV teve acesso ao plano comercial enviado ao mercado publicitário na última semana, com a dinâmica do programa e a manutenção do prêmio de R$ 1,5 milhão.

A emissora já até definiu uma lista de participante, que segue sob sigilo: 20 influenciadores digitais, artistas e sub celebridades estarão entre o elenco da edição. Destes, 16 serão confinados para a disputa e outros quatro vão ficar em modo de espera, o chamado “stand by”.

A formação da famosa roça acontecerá na segunda-feira, com a prova do disputada às terças. Durante esses dias, o programa é ao vivo e terá uma hora de 25 minutos de duração, mesmo tempo das quintas, dia reservado para a eliminação.

Os programas com as provas de fogo, às sextas-feiras, e as festas, aos sábados, também estão previstos para irem ao ar com gravações prévias, e não ao vivo.

A Fazenda 12 será transmitida de segunda à sábado, às 22h30 (horário de Brasília), e aos domingos, às 23h15 (horário de Brasília).