Rodrigo Faro resolveu lavar a roupa suja com a durante entrevista dada ao quadro “Na Lata” no canal do Youtube de Antonia Fontenelle, ex-mulher do falecido diretor Marcos Paulo. No quadro, o apresentador falou sobre a mudança da emissora carioca dos Marinho para a , onde atuou em tramas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, O Profeta e América, e criticou a falta de espaço ara realizar os sonhos pessoais.

Faro afirmou que chegou a procurar a direção da Globo antes de aceitar esse convite para apresentar a versão brasileira do Ídolos e, posteriormente, substituir Márcio Garcia no Melhor do Brasil, mas a resposta foi decepcionante.

“Não era uma proposta que iria mudar a minha vida, mas era o meu sonho. Quando fui falar com a Globo, perguntei se teria algum projeto e eles disseram: ‘Não temos nada'. Então ali eu tomei essa decisão. Ali eu rescindi o contrato unilateralmente e vim correr atrás do meu sonho. Na hora eu estava completamente com medo”, disse.

“Eu não dormia”, garantiu. “Eu ganhava um belo salário, fazia novelas de sucesso. Estava com casa no Rio. Já tinha a primeira filha, a Maria tinha nascido. Estava bem na Globo, mas estava faltando a realização do meu sonho e lá eu não tinha espaço. Eu cheguei a gravar o piloto do Fama, mas na hora que eu iria fazer, tiraram”, afirmou o apresentador.

“Fiquei muito puto e ali foi a gota d'água. Tomei minha decisão pelo meu sonho. Ali o Márcio Garcia rescindiu o contrato com uma semana de contrato e recebi uma ligação”, disse ele, afirmando que foi convidado para entrar no lugar e fez o maior sucesso com o Dança Gatinho.

O vídeo com essas e outras revelações você assiste abaixo: