quebrou o silêncio neste domingo, 10, e usou as redes sociais para falar sobre o rompimento com . O casal, que se separou em fevereiro, tem uma filha, Bella, que nasceu em abril do ano passado.

“Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar a verdade?”, escreveu na legenda de uma ilustração que mostra uma mulher cercada de pássaros e de mãos dadas com uma criança.

Débora Nascimento falou que toda história tem três lados mas, com a internet, ganha uma quarta versão: a das redes sociais. “Faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito e mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi”, disse.

Logo após a separação, José Loreto negou uma traição, mas, depois de algumas semanas de polêmica, admitiu que errou: “Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis”, declarou , que contracena com Loreto em novela da Globo, negou que tivesse se envolvido com o colega. “Amo meu marido e sou muito feliz no casamento”, garantiu na época.

Na postagem no Instagram, Débora não cita nomes. Porém, deixa claro a existência de uma outra mulher no conflito. “Ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expor mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia”, enfatizou.

Débora ainda fala sobre a consciência que tem em relação ao poder feminino e concluiu: “Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Devo isso à mim e minha filha”.

Os seguidores da atriz se manifestaram. “Nesse momento de ‘pós-verdade’, só sendo mesmo muito forte e digna para agir como você agiu. Te admiro”, escreveu uma fã. Outra elogiou a postura de Débora com a filha: “Você é maravilhosa e guerreira. Bela tem muita sorte de ter você como mãe. Obrigada por representar as mulheres tão bem”.