Léo Stronda, fisiculturista famoso nas redes sociais pelo bordão “Vem Monstro”, compartilhou com seus fãs uma lesão séria que sofreu durante os treinamentos na na semana passada. O youtuber rompeu o tendão do músculo do peitoral maior esquerdo, após intensificar seus treinos visando sua preparação para a sua nova campanha com uma das maiores empresas do mercado fitness do país, a Growth Suplimentos, com quem ele fechou contrato recentemente.

“Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como o tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiava. Se não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e perderia 80% da força de todo peitoral esquerdo. A cirurgia consistiu em costurar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso do úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio para segurar o tendão novamente”, detalhou Léo Stronda ao jornalista Leo Dias.

View this post on Instagram

Como alguns de vcs já sabem, perante algumas notícias que saíram na mídia , infelizmente é verdade, eu passei por uma CIRURGIA de urgência na última semana. Aconteceu comigo o que eu mais temia. Sofri uma lesão grave durante um treinamento. Rompi o tendão do peitoral durante um exercício com altas cargas. Não está sendo fácil passar por isso tudo, e até arrisco dizer que aonde dói mais é no psicológico. Como puderam perceber, eu estava numa fase muito focado, trabalhos e novas parceiras a todo vapor , e agora vou ter que dar uma pausa em algumas coisas , reavaliar outras, e assim como a surpresa da lesão, vou ter criar forças e métodos de sair bem dessa situação. De antemão já declaro que estou bem, passei por uma boa cirugia, com médicos altamente especializados e capacitados e estou tendo um pós operatório ótimo , graças a Deus. Estou passando pela fase de reflexão, de mudanças , de mudar o foco de algumas coisas a curto prazo, mas acho que isso é natural. Não foi atoa que Jesus escolheu o Getsêmani para seu último momento antes do beijo traidor e sua prisão. Pq era lá a última fase onde as azeitonas se apertavam ao máximo para extrair o precioso azeite. Sinto que estou no final de uma fase apertada e que logo o inimigo não terá chances contra os planos de Deus para minha vida. Não me parou , e NÃO VAI ME PARAR! Esse é mais uma etapa que vou superar com a força e dedicação inestimáveis. Vou documentar tudo o que houve e todo o processo de recuperação numa WebSerie chamada “REGENERATION” no meu canal. Vamos pegar esse limão e fazer uma boa limonada ! Vocês vão saber de tudo com detalhes lá. Já está disponível o primeiro episódio. – Queria agradecer imensamente o apoio e as mensagens positivas de todos, obrigado de coração pelo carinho! Amo vocês !❤️ – #REGENERATION #LEOSTRONDA

A post shared by Leo Stronda (@lionschulz) on

O youtuber decidiu então fazer uma websérie intitulada “Regeneration” para contar a fase da vida que terá que passar enquanto está se recuperando da lesão. Para se recuperar totalmente, Stronda precisará ficar dois meses em repouso total com tipoia, e depois mais seis meses de fisioterapia seguidos de outros três meses de treinos super leves.