MidiaMAIS / Famosos

Laudos de vítima que acusa Neymar de estupro são revelados e patrocinador se manifesta

A polêmica envolvendo o jogador de futebol Neymar Jr. está longe de ter um ponto final. Segundo detalhes de laudo médico noticiados nesta segunda-feira (3) pelo portal UOL, a mulher que acusa o jogador da Seleção Brasileira de a ter forçado a ter uma relação sem consentimento, teria hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas […]

Carlos Yukio Publicado em 03/06/2019, às 17h51 - Atualizado às 18h35

None
Laudos complicam vida de Neymar e Nike se pronuncia sobre o caso

A polêmica envolvendo o jogador de futebol Neymar Jr. está longe de ter um ponto final. Segundo detalhes de laudo médico noticiados nesta segunda-feira (3) pelo portal UOL, a mulher que acusa o jogador da Seleção Brasileira de a ter forçado a ter uma relação sem consentimento, teria hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de estresse pós-traumático.

Os exames teriam sido feitos no dia 21 de maio. De acordo com as informações contidas no documento, alguns diagnósticos podem complicar a vida do jogador que usou das redes sociais, principalmente o Instagram onde tem incríveis 119 milhões de seguidores, para acusar a mulher de extorsão e que teria caído em um golpe. Após a repercussão do vídeo publicado no domingo (2), o jogador apagou a publicação.

Laudo Médico

Além de imagens que mostram hematomas na região das nádegas e pernas, o laudo, feito por um renomado médico particular, em São Paulo, ainda apresenta declarações de traumas desencadeados devido a situação a qual a mulher teria sido submetida durante sua viagem para França, onde se encontrou com o atacante do PSG.

A mulher ainda se queixou de tremor nos locais da agressão, junto de dores fortes, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos. De acordo com profissionais da área, são sintomas relacionados a episódios de estresse emocional e agressões. Nas hipóteses de diagnósticos, foram levantadas sugestões de transtorno misto ansioso e depressivo, síndrome dispética, um conjunto de sintomas gástricos e traumatismos superficiais múltiplos.

Patrocínio em jogo

Em meio as acusações, em nota oficial, a empresa responsável pela imagem do craque disse que se tratavam de acusações injustas.

“Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa. Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente. Assessoria de Imprensa NR Sports”.

A Nike, uma das maiores patrocinadoras do atleta no Brasil, demonstrou preocupação em relação ao desenrolar do problema. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, posicionou-se a empresa por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa. A empresa não chegou a expor esta possibilidade e o contrato de patrocínio segue vigente.

Recentemente, Cristiano Ronaldo, um dos nomes mais fortes e famosos do futebol, envolveu-se em uma situação parecida.
Por mais que o assunto tivesse sido levado a diante pela polícia de Las Vegas, nenhuma alteração entre a marca e Cristiano Ronaldo teria acontecido. O que leva a entender que Neymar não deverá ter consequências drásticas até que o assunto seja resolvido judicialmente.

Jornal Midiamax