Nesta segunda-feira (6), a imprensa britânica começou a noticiar que teria entrado em trabalho de parto. Segundo informações da ‘Sky News', fontes da família real teriam afirmado que a Duquesa de Sussex já estava pronta para o nascimento de seu primeiro filho com o .

A gravidez de Meghan foi anunciada em outubro, dias antes de uma viagem dela e do marido à Austrália e à Nova Zelândia. Na ocasião, a previsão era a de que o bebé real nasceria entre abril e maio de 2019. O bebê é o oitavo bisneto da rainha de 93 anos, a monarca há mais tempo no poder, e pode ter direito à cidadania tanto norte-americana quanto britânica, de acordo com leis de nacionalidade.

O Palácio de Buckingham confirmou a notícia através de nota: “A Duquesa entrou em trabalho de parto nesta manhã. O Duque de Sussex estava ao lado de Vossa Alteza. Um anunciou será feito em breve”.

A página oficial da realeza de Sussex fez o anunciou através do Instagram que o filho casal é um menino na manhã desta segunda-feira (6).

“Temos o prazer de anunciar que Suas Altezas Reais O Duque e a Duquesa de Sussex receberam seu filho primogênito no início da manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua Alteza Real pesa 7 libras. 3 oz.”, diz o comunicado.

Antes do nascimento, poucos detalhes dos planos de nascimento do casal foram divulgados. O Palácio de Kensington dissera que o nascimento seria revelado apenas quando Harry e Meghan tivessem a oportunidade de celebrar em particular. Ao contrário do irmão de Harry, o príncipe William, eles não compartilhavam onde o bebê nasceria.

No entanto, o atraso no nascimento do bebê levou a se ponderar que o parto de Meghan teria que ser induzido, uma situação que obrigaria a levar a norte-americana para o hospital, caso não entrasse em trabalho de parto em 48 horas.