usou suas nesta quarta-feira (10) para contar a seus seguidores algo que ela esperava muito: a vitória sobre a herança de seu ex-marido, o ator e diretor Marcos Paulo, que ela lutava há 7 anos na Justiça. A atriz ganhou na Justiça o processo que movia contra as três filhas de seu ex-marido, que faleceu em 2012.

Chorando, a apresentadora usou seus Stories no Instagram para contar que havia ganhado parte da herança do ex-marido e que aquilo significava uma “vitória moral” para ela.

https://www.instagram.com/p/Bzvdyq9HD5H/

“Meu advogado me liga para dizer que, finalmente, depois de 7 anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral. É uma vitória moral”, contou Fontenelle, enquanto estava em um carro em (Estados Unidos), acompanhada de uma amiga.

“3 a zero como sempre foi, como sempre foi. Eu sempre fui reconhecida por unanimidade e dessa vez não poderia ser diferente. Estou a 3 ruas do meu apartamento em Manhattan, que eu furei sola de sapato para comprar com meu marido e venderam”, desabafou a atriz.

Aproveitando o espaço para ser ouvida em uma situação tão importante de sua vida, deixou um recado para todas as mulheres brasileiras, dizendo para que elas nunca deixem suas vozes serem caladas e nem abaixem a cabeça para ninguém e nenhuma situação.

“Eu queria dizer para as mulheres desse país que não desistam dos direitos de vocês, nunca deixem ninguém esculachar vocês, nunca abaixem a cabeça pra ninguém. O Brasil tem Justiça, sim. Grite, contra fatos não há argumentos. Há sete anos eu estava sendo humilhada, esculachada, menosprezada”, completou, agradecendo a ajuda que recebeu de todos os seus advogados e dos desembargadores que cuidaram do caso.

Se referindo ao apartamento que os dois tinham na ilha, Antônia Fontenelle agradeceu a Deus pela vitória que teve no processo e disse que receber aquela notícia naquela cidade não foi por acaso. “Pra estar nesse lugar, que traz sempre lembranças, tínhamos planos de fazer filmes aqui… Receber a notícia aqui. Tem o dedo de Deus! Respeite minha história!”, finalizou.

Briga Judicial

Desde a morte do ator e diretor, em 2012, Antonia briga na justiça com as enteadas Vanessa (filha de Tina Serina), Mariana (filha de Renata Sorrah) e Giulia (filha de Flávia Alessandra) para receber parte da herança deixada pelo ex-marido.

Em outubro de 2013, uma sentença chegou a excluir Antônia da partilha dos bens, mas logo em seguida, em novembro, ela voltou ao páreo, depois de recorrer a decisão da Justiça.

Em agosto de 2017, Fontenelle tinha tido seu direito à parte da herança, atualmente estimada em R$ 30 milhões, reconhecido pela Justiça, mas as filhas do ator recorreram.

Já em junho de 2018, a atriz e ex-mulher de Marcos Paulo foi excluída da partilha, por decisão da ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Isabel Gallotti, que não queriam reconhecer a madrasta como herdeira. Antônia recorreu da decisão e afirmou sofrer perseguição, por parte das filhas de Marcos Paulo.

“Me sinto perseguida por mulheres e é uma sensação tão ruim. Mas eu ainda acredito na justiça, continuo acreditando e agora é minha hora de recorrer. Tenho certeza que nem todos pensam como a senhora, ministra Isabel Gallotti”.