surpreendeu ao escolher um vestido minimalista para seu casamento com o no último sábado (19). A atriz, e agora duquesa de Sussex, usou um modelo da grife Givenchy com decote ombro a ombro, sem rendas e babados.

De acordo com o blog de casamentos ‘Colher de Chá Noivas', de Manoela Cesar, a inspiração teria vindo do figurino da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, em janeiro de 2000.

Em 29 de janeiro de 2000, Angela se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, segundo filho do príncipe soberano Hans-Adam II de Liechtenstein. A peça, desenhada por Angela, tem semelhanças claras com o da mulher do príncipe Harry: o decote ombro a ombro e a ausência de detalhes.

Ainda segundo a blogueira, o vestido faz alusão à elegância norte-americana de Jacqueline Kennedy, que foi casada com o presidente John Kennedy. Enquanto Meghan usou uma tiara que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Angela elegeu um adorno de diamantes que a princesa Tatiana, sua cunhada, usou no dia de seu casamento, em 1999.

{Meghan ❤️ Harry} A nossa aposta é que o vestido de noiva de Meghan seja, sem dúvida, uma homenagem à panamenha #AngeladeLiechtenstein, primeira noiva negra da monarquia ocidental, que se casou com o príncipe #MaximilianodeLiechtenstein em 29.01.2000, em Nova York. . Detalhe: o vestido de Angela (que inspirou Meghan e a grife #givenchy ) foi criado pela própria Angela. . O look vintage do vestido, com decote ombro a ombro, sem renda, também faz clara alusão à elegância norte-americana de #jacquelinekennedy e de #audreyhepburn . E o perfume vintage da celebração Harry e Meghan aparece também no carro em que os recém-casados deixam o castelo de Windsor: um jaguar 1968 ❤️ . PS.: Agradeço minha professora de história e protocolo de casamento monárquico Fernanda Matta por toda pesquisa realizada em parceria para a nossa matéria de cobertura do casamento. . { conteúdo e montagem fotográfica desenvolvidas pelo nosso blog} #royalfamily #royalwedding #royalweddingsheratonrio #meghanmarkle #bride #black #negros #sejamoderninhocaseporamor #palestrasmanoelacesar #manoelacesar #colherdechanoivas

A post shared by Manoela Cesar (@blogcolherdechanoivas) on