Meghan Markle surpreendeu ao escolher um vestido minimalista para seu casamento com o Príncipe Harry no último sábado (19). A atriz, e agora duquesa de Sussex, usou um modelo da grife Givenchy com decote ombro a ombro, sem rendas e babados.
De acordo com o blog de casamentos ‘Colher de Chá Noivas’, de Manoela Cesar, a inspiração teria vindo do figurino da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, em janeiro de 2000.
Em 29 de janeiro de 2000, Angela se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, segundo filho do príncipe soberano Hans-Adam II de Liechtenstein. A peça, desenhada por Angela, tem semelhanças claras com o da mulher do príncipe Harry: o decote ombro a ombro e a ausência de detalhes.
Ainda segundo a blogueira, o vestido faz alusão à elegância norte-americana de Jacqueline Kennedy, que foi casada com o presidente John Kennedy. Enquanto Meghan usou uma tiara que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Angela elegeu um adorno de diamantes que a princesa Tatiana, sua cunhada, usou no dia de seu casamento, em 1999.