Marcos Pasquim, um dos galãs memoráveis das novelas da TV Globo como “Uga Uga” e “Kubanacan”, revelou pela primeira vez ao público sobre ter desenvolvido um transtorno psiquiátrico após crises de pânico. O ator desenvolveu “agorafobia” e diz que até sua líbido diminuiu por causa do transtorno.

A doença é também conhecida como “medo de multidões” e é classificada como um tipo de transtorno de ansiedade em que as pessoas ficam ansiosas em ambientes desconhecidos, ou onde percebem que têm pouco controle ou quando se sentem aprisionadas.

Há 12 anos sem ataques, o ator disse que já conseguiu alta médica. “Mesmo assim, ainda evito andar de montanha-russa, por exemplo, para não ter crise”.

Pasquim contou que conviveu com “agorafobia” entre 2002 e 2006, e a primeira crise aconteceu quando ele gravava a minissérie da Globo “O Quinto dos Infernos”: “Eu estava no banho e, de repente, sem mais nem menos, meu coração disparou. Tive uma taquicardia muito forte e pensei: ‘Meu Deus, vou morrer’”, relatou ator.