MidiaMAIS / Famosos

Ator de “O Bem Amado”, João Paulo Adour é encontrado morto em casa

Famoso por atuar na novela “O Bem Amado”, o ator João Paulo Adour foi encontrado morto dentro de casa, nesta segunda-feira (3). Ele morava na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e tinha 77 anos. O corpo dele foi encontrado após os vizinhos sentirem mal cheiro vindo do apartamento e chamaram o Corpo de Bombeiros […]

Carol Alencar Publicado em 04/09/2018, às 13h02 - Atualizado às 13h06

None

Famoso por atuar na novela “O Bem Amado”, o ator João Paulo Adour foi encontrado morto dentro de casa, nesta segunda-feira (3). Ele morava na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e tinha 77 anos. O corpo dele foi encontrado após os vizinhos sentirem mal cheiro vindo do apartamento e chamaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Segundo o portal UOL, a informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada.

Os vizinhos relataram que havia um “cheiro desagradável oriundo de um dos apartamentos onde foi encontrado o corpo”.

João Paulo Adour estreou na Globo na novela “A Ponte dos Suspiros”, de Dias Gomes, em 1969.

O ator voltou a repetir a parceria com Dias Gomes também em tramas como “Verão Vermelho” (1970), “Bandeira 2” (1971) e “O Bem-Amado” (1973), no qual interpretou Cecéu, um playboy irresponsável filho de Odorico Paraguaçu, personagem icônico de Paulo Gracindo.

Em “As Três Marias” (1980), Adour  interpretou Afonso, noiva de Maria da Glória, uma das protagonistas, vivida por Maitê Proença. A última novela do ator foi na extinta Rede Manchete. Em “Novo Amor” (1986), de Manoel Carlos, o ator viveu Miguel.

Jornal Midiamax