A assessoria da atriz disse que prestou assessoria jurídica a vítima

Um perfil fake de um fã-clube de Larissa Manoela no Facebook vinha assediando crianças através de mensagens privadas e pedindo que elas lhes enviassem fotos usando roupas curtas em troca de um encontro com a artista. O caso veio à tona após a tia de uma das vítimas divulgar o ocorrido na mesma rede social. Suellen Roza fez um post de alerta na sexta-feira, 13, e mostrou prints da conversa entre sua sobrinha de 10 anos e o criminoso.

“Como todos sabem, tenho dois sobrinhos na faixa de 9/10 anos e eles estão nessa onda de ‘Cúmplices de Um Resgate’, Larissa Manoela, essas coisas de crianças. Hoje a minha sobrinha chega para mim toda eufórica perguntando assim: ‘Titia, você tem um shortinho de dormir? Mas tem que ser curtinho’. Eu: ‘Oi?!? Para que você quer isso garota?’. Pensando na inocência que ela ia inventar uma brincadeira nova, só que a guria estava no PC. Fui ver do que se tratava e ela me disse que tinham uns ‘empresários’ da Larissa Manoela falando que se ela tivesse uma foto com shortinho iria concorrer a uma viagem para conhecer a Larissa”, relatou.

Chocada, Suellen conversou com a sobrinha, bloqueou o perfil e prestou queixa na . “Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook também (…). Fica aqui o alerta para as mamães, papais, tios e afins, que não deixem essa garotada livre no computador, que se possível sempre olhem com quem eles estão conversando. Aqui em casa não funcionou, mas sei que se a ‘esperta’ estivesse na casa dela teria mandado”, afirmou.

 

Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa da atriz disse que ela foi informada sobre o caso e apoiou a família. “Nós soubemos do ocorrido, a família foi orientada e o caso está sendo investigado pela polícia. Várias pessoas vieram relatar o que aconteceu depois da postagem da tia da criança e a mãe dela entrou em contato conosco. A assessoria jurídica da Larissa prestou assistência. É importante lembrar que as redes sociais da Larissa são verificadas e ela sempre busca divulgá-las para ajudar as crianças a não se iludirem com um perfil falso, mas infelizmente tem muita gente que usa a imagem de outras pessoas e muitas crianças não sabem diferenciar. Orientamos a família especialmente porque foi uma conversa privada, então cabe a família acompanhar o que acontece nesses aplicativos que permitem mensagens privadas”, informou a representante. Ainda de acordo com a assessoria da atriz, ela já havia identificado perfis fakes antes, mas nunca havia acontecido algo desse tipo: “Não me recordo de nada tão grave”.

Fenômeno com o público infantil e adolescente, Larissa Manoela viu seu , “O Diário de Larissa Manoela”, lançado em julho do ano passado, ficar em 4º lugar na lista dos livros mais lidos no Brasil em 2016, de acordo com um levantamento da PublishNews. A atriz estourou em 2012 após dar vida a personagem Maria Joaquina em “Carrossel”, do SBT.