MidiaMAIS / Famosos

Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Informações são do Twitter da UOL

Daiane Libero Publicado em 28/01/2017, às 19h03

None
7uaz3fvbtib71g77ou5zmyorj.jpg

Informações são do Twitter da UOL

O ex-assistente de palco Russo Antônio Pedro de Sousa, que trabalhou em diversos programas da TV Globo, morreu neste sábado, aos 85 anos. As informações foram divulgadas pelo Twitter do UOL. Funcionário da emissora por 46 anos, Russo passou pelos estúdios acompanhando Chacrinha, Faustão, Angélica, Xuxa e Luciano Hulk.

O ex-assistente já havia sido internado há dois anos por conta de um AVC, problema que o fez regressar ao hospital em diversas ocasiões. Em 2015, após os 50 anos da TV Globo, Russo chegou a fazer um desabafo nas redes sociais em que lamentava ter sido esquecido nas homenagens. "Não posso mais ir ao Projac. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar", disse na época.

Ele morava no Rio de Janeiro com a família, a mulher e os filhos, que foram mostrados recentemente no programa “Domingo Show”, da Record. Um sobrinho de Russo confirmou a notícia. “Meu tio veio a falecer hoje”, afirmou um dos membros de sua família, na ocasião. Até agora, a causa da sua morte ainda não foi divulgada.

Jornal Midiamax